A higienização e desinfecção de caixas d’água e reservatórios consistem na remoção de sujidades e patógenos, por meio de ações mecânicas e químicas que buscam manter a boa qualidade da água.
Segundo o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, esse procedimento não deve ultrapassar o intervalo de seis meses, no entanto esse período pode ser ainda menor levando em conta fatores como a fonte de abastecimento, padronizações industriais e legislação local.
Durante esse serviço, realizamos também a verificação de todo o sistema de abastecimento e distribuição, além de quesitos voltados a estrutura física como existência de rachaduras, fissuras e vazamentos.
Os técnicos da são constantemente treinados quanto aos procedimentos adotados, recebendo orientações sobre a importância desse recurso natural, buscando alternativas para reduzir o desperdício e garantir uma boa qualidade da água. Além disso, possuem habilitações específicas de segurança, em conformidade com a NR 33 (trabalho em espaço confinado) e a NR 35 (trabalho em altura).