A sanitização um processo que reduz o número de microrganismos a níveis seguros de acordo com as normas de saúde. Trata-se de um processo físico ou químico que destrói a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies. É importante não confundir com a esterilização que elimina 100%.
Os produtos sanitizantes atuam por contato no momento da aplicação, assim, a frequência de aplicação deve ser avaliada pelo técnico de acordo com grau de agentes contaminantes. Em locais com aglomeração e grande circulação de pessoas deverá ser minimamente diária além de outras medidas auxiliares.
É importante ressaltar que os sanitizantes não possuem poder residual contra o coronavírus.
Para realizar a sanitização utilizamos atomizador motorizado; nebulizadores elétricos; pulverizadores manuais ou elétricos e aplicação manual.
O trabalho em áreas amplas será realizado através de atomização de paredes, pisos; estruturas; mercadorias; equipamentos, etc.
Em espaços fechados e menores tais como salas, escritórios, corredores, apartamentos, banheiros, etc., faremos a nebulização.
Damos atenção especial para locais onde as pessoas colocam as mãos tais como maçanetas de portas, equipamentos, bancadas, mesas, corrimãos, peitoris, apagadores e outros que convierem.
Junto a isso serão utilizados processos alternativos de sanitização, como a aplicação manual de sanitizante que serão empregados de acordo com a necessidade do serviço e especificação dos nossos profissionais responsáveis.